O reparador

 

Leia Isaías 61.1-4 *

Naquele dia levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade. […] Mudarei a sorte do meu povo Israel: reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto. • Amós 9.11,14

Toda noite de Natal meu pai passava escondido fora de casa e ia para a cidade. Nunca soubemos o que ele ia fazer, somente anos mais tarde. Ele ia às lojas procurar objetos que pudesse consertar ou repolir. A maioria dos proprietários de lojas ficava contente em ganhar algum dinheiro a mais com os produtos defeituosos, os objetos de exposição desgastados, brinquedos desmontados e outras coisas do tipo. Sempre um bom negociador, meu pai derrubava os preços a quase nada.

Ele escondia esses futuros presentes de Natal na garagem. Depois que íamos para a cama, papai se esgueirava até sua oficina, em geral ficando a noite inteira acordado, consertando os presentes. Nunca ganhei uma bicicleta, carrinho ou luva de beisebol inteiramente novos; eles eram objetos quebrados que papai havia consertado.

Com um coração ainda mais amoroso que o de papai, Deus também é um reparador: de vidas partidas, famílias desfeitas e esperanças despedaçadas. Tudo que nos causa sofrimento Deus anseia por consertar.

CHARLES HARREL ( ORREGON, EUA )

MEDITE: MATEUS 21

* Isaías 61.1-4

1 – O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
2 – a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
3 – e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.
4 – Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.

FONTE; http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s