Luz na escuridão

 

Leia Isaías 60.1-3 *

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte. • Mateus 5.14

Todo verão, minha família e eu viajamos para um centro de retiro em uma ilha próxima à costa de New Hampshire*. Toda noite, nós participamos de um culto em uma pequena capela de pedra construída sobre uma elevação no centro da ilha. Reunimo-nos em silêncio ao pé do monte, ouvindo a badalada profunda do sino que nos chama para o culto. Cada pessoa carrega uma lanterna à vela para a capela, que não tem eletricidade. Ao nos aventurarmos pelo caminho estreito e rochoso, ouvimos a grasnada das gaivotas, o estrondo das ondas, o assobio do vento sobre a água.

Enquanto uma pessoa após outra sobe o monte, uma fila de luzes de velas cresce, tremulando na escuridão. A capela ilumina-se cada vez mais à medida que as pessoas vão entrando e pendurando suas lanternas.

Quando vejo uma vela ou lanterna, lembro-me de que Jesus veio para ser a luz do mundo. Todos nós carregamos a luz de Deus dentro de nós e podemos fazê-la brilhar para os outros. Somos faróis, convidando as pessoas a seguirem a Jesus e a responderem ao convite de Deus a uma nova vida.

Oração: Deus de luz, que a Tua luz brilhe por meio de nós para que outros possam ver-Te claramente e seguir-Te. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento: Nós somos a luz de Deus, brilhando para iluminar o caminho para a vida.

Susan J. Foster (Connecticut, EUA)

Medite: Apocalipse 3, Isaías 60.1-3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s