Quebrando o silêncio

 

Leia 2 Timóteo 4.1-2

[O salmista escreveu:] Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.  • Salmos 40.10

Quando soube que Larry, um querido amigo, havia morrido depois de cair de um edifício de 17 andares, senti um choque e uma tristeza terríveis. Pouco depois, uma tristeza ainda mais profunda e inconsolável se instalou em mim quando comecei a pensar em sua eternidade. Larry e eu tínhamos sido bons amigos no ensino médio. Tínhamos conversado sobre muitas coisas: lições de casa, família, esporte, novidades e o futuro. Tinha conversado sobre tudo com ele, exceto sobre Jesus. Naquele momento, aquilo sobre o que havíamos falado já não importava. A única coisa que importava então, quando pensava em Larry, era o assunto sobre o qual não havíamos falado.

Não sei se ele alguma vez entregou seu coração a Cristo. Tudo o que sei é que nunca lhe falei sobre Jesus. Mesmo hoje, quando penso nessa tragédia que aconteceu há tantos anos, o fato de não lhe ter falado de Cristo ainda me dói.

Para um seguidor de Cristo, um dos maiores pesares na vida é perceber que nunca falamos a um amigo sobre Jesus. Não podemos alterar o passado, mas podemos pedir a Deus que perdoe nosso silêncio e transforme nosso pesar em determinação em falar de Cristo às pessoas ao nosso alcance.

Oração: Ó, Deus, dá-nos a coragem para partilhar a mensagem simples da salvação e do Teu amor e bondade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento do dia: A que amigo preciso falar sobre a minha fé?

 

KARL CAMERON SHAFER (FLÓRIDA,EUA)

http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s