Fazer de Conta

 

Meditação: Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino… Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. (1 Coríntios 13:11)

Pensamento: Algumas pessoas têm o céu na língua, mas o mundo no coração.

Leitura: João 17:6-19.

Mensagem:

Fazer de Conta

O nosso neto de quatro anos gosta de fazer jogos de “faz de conta” com a avó. Ele vem à nossa casa uma vez por semana, e Ma-Ma (é assim que ele a chama) o leva ao supermercado, aos jardins botânicos para alimentar peixes e tartarugas, e a dar uma volta de metrô – tudo sem sair da nossa casa! Ele tem tanto ciúme deste jogo de faz de conta entre ele e Ma-Ma que, quando um dia pegamos um metrô de verdade, perguntou: “Por que há outras pessoas no nosso metrô?”

Fazer de conta é normal, para uma criança. Mas alguns carregam este hábito até quando são adultos, quando estão na igreja. O que eles fazem na igreja não tem nada a ver com o que fazem o resto da semana. No domingo, louvam a Deus de todo o coração, mas na segunda-feira se tornam pessoas diferentes. O que expressam na adoração não é visto no seu comportamento.

Nosso Senhor Jesus Cristo sabe que podemos cair nesta armadilha com facilidade. Por isso, na sua oração ao Pai celestial, ele disse: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno” (João 17:15).

Deus nos colocou aqui para fazermos uma diferença no nosso mundo. Ao proteger-nos de cairmos nos enganos do mal, ele quer que vivamos segundo os padrões coerentes em cada um dos aspectos das nossas vidas – não somente aos domingos.

FONTE:

CPH

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

Anúncios

Um comentário sobre “Fazer de Conta

  1. Ola!
    Gostei imenso do artigo, sobretudo porque me tocou muito.Estou vivendo uma situacao parecida e gostaria imenso de ler mais meditacoes com este tema para eu poder ministrar tambem para essa pessoa.Quem sabe essa mensagem nao toca no coracao dela , ja conversei e estou orando por ela mas ela nao muda.Na igreja ela e’ uma pessoa e em casa outra completamente diferente, faz-se de simpatica na igreja e na rua mas em casa e’ amarga.
    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s