"Tudo isso"

 

Leia Isaías 55.1-5

[O Senhor diz:] Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá. Isaías 55.3

As manhãs são um desafio para mim. Tirar cinco garotos da cama e motivá-los para o dia requer um pouco de perícia e boa dose de paciência. Recentemente, enquanto acordava meu filho de cinco anos, ajoelhei-me e gentilmente o persuadi: “Acorde, campeão! É hora de ir para a escola aprender sobre números, letras e leitura”. Ele virou e resmungou com uma voz sonolenta e impertinente: “Eu já sei de tudo isso!”
Por dentro, eu ri de suas palavras, talvez honestamente sentisse que ele sabia o suficiente. Então, um pensamento humilhante veio-me à mente: Quantas vezes penso o mesmo sobre ir à igreja e estudar a Bíblia? Afinal, escuto as mesmas histórias há anos. Conheço os personagens e as cenas me são familiares. Consigo até citar alguns versículos da Bíblia. Sinto-me tentada a acreditar que “já sei de tudo isso”.
Deus gentilmente me lembra que preciso continuar a crescer. As mensagens bíblicas, para mim, estão repletas de vida e verdade, e por intermédio de Jesus Cristo, Deus faz-me um convite pessoal a crescer na fé e fazer parte de uma comunidade cristã. Assim como meu filho precisa ir para a escola e aprender, eu preciso continuar minha caminhada de conhecer a Deus, tanto na Bíblia como compartilhando com Seu povo.

Oração: Continua a nos chamar, ó Deus, e mantém nossa ansiedade por aprender tudo que tens para nos ensinar. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento do Dia: Justamente quando achamos que sabemos tudo, descobrimos que há muito mais para saber.

Juli Bishop (Califórnia, EUA)

http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s