RAIZ DE AMARGURA

 

Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.(HEBREUS 12:15)

Muitas pessoas estão sendo contaminadas através de uma coisa que não é palpável e nem ingerido pelas vias respiratórias e também nem pelas vias digestivas, porém , pelo coração e sendo consumidos interiormente através de muitas moléstias que provém da falta de perdão.

É a raiz de amargura que se aloja no mais profundo interior .

Quando somos magoados, ofendidos , caluniados, enfim, diversas situações que abalam o nosso emocional de uma maneira tal que sofremos muito , na nossa ótica , a pessoa que ofendeu, jamais receberá o nosso perdão.

O que acontece no nosso interior?

Sofremos, somos abatidos, oprimidos, deprimidos, uma série de fatores que nos levam a ter DOENÇAS; muitos diagnosticam como a DOENÇA DO CORAÇÃO,Onde médicos não acham a causa.e em outros casos surgem doenças provenientes disto. Da falta de perdão, da raiz de amargura que brotou no coração.

Certa vez Li um artigo, que o autor colocou, que o ódio contido em nossos corações é como se tomássemos VENENO , esperando a outra pessoa morrer.

Podemos ver por nós mesmos , quando ofendemos alguém,não sentimos paz, queremos logo, pedir perdão, porque?

Porque Deus toca em nosso coração para que façamos isto rapidamente, antes que isto caia em nosso coração e contamine a nossa alma. Da mesma forma quando somos ofendidos, Deus quer que perdoemos, quantas vezes forem necessários.

Vamos ver o que Jesus falou ao apostolo Pedro?

Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.(Mateus 18:21,22)

Será que estamos fazendo isto com as pessoas que nos ofendem?

E Jesus fala mais sobre o perdão:

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.(Mateus 6:14,15)

A Partir do momento que não perdoamos e declaramos que a pessoa não é merecedora do nosso perdão, estamos automaticamente dando abertura a satanás para agir em nossas vidas, porque?

Porque não estamos mais cumprindo a vontade do Pai e com isto estamos fora da vontade Dele e o pior qualquer pecado que cometermos, nosso Deus também não nos perdoará.

Se lermos e meditarmos no que o apostolo Mateus escreveu no seu evangelho, no capítulo 18, versículos 23 a 35, saberemos que devemos perdoar rapidamente.

Que eu e você possamos amar as pessoas como elas são , sempre perdoando , pois assim cumpriremos a Lei de Cristo e podemos ter a certeza de que teremos uma vida muito tranqüila em paz com todos e principalmente em PAZ COM DEUS

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;(HEBREUS 12:14)

Paulo Sérgio

Anúncios

Um comentário sobre “RAIZ DE AMARGURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s