Prosperar é dom de Deus

 

Todos os homens e mulheres de Deus eram abençoados, ricos e prósperos. Está escrito no livro de Gênesis, no capítulo 26, que Isaque ficou riquíssimo a ponto de o rei dos filisteus, Abimeleque, dizer a ele: “Aparte-te de nós, porque já és muito mais poderoso do que nós” (Gn 26:16).
Quando José foi vendido como escravo na terra do Egito, prosperou e enriqueceu tanto que foi considerado o segundo homem mais rico e importante do Egito. (Gn 41:43). O rei Davi também foi riquíssimo e poderoso, e seu filho, o rei Salomão, Deus o fez o homem mais rico do mundo, sendo que igual riqueza não houve e nunca haverá na face da terra. (1 Reis 3:13).
O fato de o Senhor Jesus não ter onde reclinar a cabeça, quando veio em pessoa na Terra, não quer dizer que Ele era pobre. Ele veio na condição de mais miserável dos seres humanos para sentir na pele o que é ser pobre. Eu não sigo um Deus pobre. Se seu Deus é pobre, é porque seu pensamento também é pobre. O meu está assentado no trono da glória; o trono em que muitos, indignamente, querem sentar. Afinal, todos querem a glória.
A pobreza é do diabo e não de Deus. Isso não significa que você, que é pobre, seja filho do diabo. Absolutamente, não. Mas a riqueza é um dom de Deus (Ec 3:13), pois todos aqueles que andarem com Ele, ou fizerem um pacto com Ele, tornar-se-ão filhos de Deus.
Ora, como pode um pai rico possuir um filho pobre? O povo brasileiro é pobre porque sua cabeça é pobre, seu pensamento é pobre, mas o seu país é rico. Mas quando o povo brasileiro descobrir a grandeza de Deus, então será honrada sua fé e o esforço de seu trabalho.
As riquezas de Deus não vêm da noite para o dia. Jogar na loteria, por exemplo, não é o caminho indicado por Deus para que você prospere. O trabalho, a luta e a fé em si mesmo é que farão de você rico e abençoado. Quantas pessoas neste mundo são ricas e nem possuem Deus no coração, mas vencem porque confiam na força de seu trabalho? Enquanto isso muitos estão pobres e continuarão na miséria, porque ficam esperando que Deus abençoe, sem tornar uma atitude prática.
Se você andar nos caminhos de Deus, tudo vai dar certo, porém se desviar, tudo que possuir lhe será tomado pelo diabo. Se você plantar confiando que Deus vai abençoá-lo, então Ele fica obrigado a multiplicar sua plantação. Depende apenas de você o que será feito de sua vida, pois quem decide nosso destino somos nós mesmos. Não são as pessoas, não é Deus, nem o diabo, mas, quando faço minha escolha, esta que determinará meu destino.
Por exemplo, se você planta boa semente e em abundância, colherá bons frutos, mas se plantar uma semente má, maus frutos farão parte de sua colheita. Não adianta ficar só jejuando ou orando. É preciso buscar o que você quer. Fazer sua parte, e então falar ousadamente com Deus, revoltado com a situação. Você deve dar o primeiro passo, pois Deus não fará por você. Infelizmente no mundo existem muitas pessoas sendo levadas para a sepultura por causa da preguiça, mas aqueles que lutam, trabalham, depositam sua fé em Deus, estas sim, conquistaram.

Que o Senhor abençoe a todos abundantemente em o Nome de Jesus.

Evangelista Alexandre Nunes – evangelista_alex01@yahoo.com.br

Anúncios

6 comentários sobre “Prosperar é dom de Deus

  1. No livro de Deuteronômio 15:11 diz que nunca cessará o pobre da Terra, então fico pensando, será que estou entre esses? Sou temente a Deus, sou dizimista fiel, trabalhadora e tenho a consciência que de bens materias eu não serei rica. Da graça de Deus eu sou milionária,Aleluia! Não ligo muito para bens materiais, só não quero mendigar o pão de cada dia. Eu só me preocupo com a minha salvação eterna!

  2. Ô meu caro; pobreza é do diabo? Então por que os maçons e satanistas são tão ricos? Por que o diabo ofereceu tudo de glamuroso do mundo a Cristo? Por que Paulo disse pra que não almejemos as coisas grandes, mas que contentássemos com as humildes? Será que não está escrito: o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males!! Essa teologia da prosperidade é diabólica; ele quem ofereceu a Cristo riqueza e Ele não aceitou!! A riqueza é dom de Deus; ele dá pra quem quer; e outra coisa; todas as coisas cooperarão para o bem daquele que ama a Deus: riqueza ou pobreza; Deus conhece o coração de cada um, diferente de nós mesmos.

  3. Falar ousadamente com Deus?? Cê tá doido?!! Cristo disse: Pai que seja feita a TUA vontade e não a minha! Se Ele; o Filho de Deus disse isso; eu iria fazer diferente?! Isso é blasfêmia!! Converta-se seu evangelista… Conquiste a terra mesmo, pois vc ficará morando nela néh?!

  4. A paz!

    Gostaria de fazer algumas perguntas sobre esse texto:

    O seu filho tem um cartão de crédito adicional seu, com débito automático em sua conta?

    O Apostolo Paulo, diz em 1 Coríntios 12 que Deus distribui os dons (linguas, profecia, cura e etc.) conforme ele quer e para quem ele quer. A prosperidade, como um dom, também não é dada por Deus a quem ele quer?

    Quando o Apostolo Paulo escreve em 1 Timóteo 6 que aqueles que querem ser ricos caem em tentação e se desviam da fé. Mas nós, os cristãos, devemos que nos contentar se tivermos o que comer e com o que nos vestirmos. Ele tinha pensamento de pobre e por isso agradava ao diabo?

    Porque Jesus nos ensinou a pedir somente o pão de cada dia, nos ordenou a não ficar juntando tesouros sobre essa terra e ainda colocou o dinheiro na categoria de demônio – Mamom?

    Quantas pessoas chegaram em Jesus e disseram que o seus problemas eram financeiros e Cristo os fez ricos?

    Eu sirvo a um Deus que é dono do ouro e da prata, mas além disso, Ele é Senhor e Soberano, que sabe quais são as minhas necessidades e as supre.

    Fique com Deus!

  5. A POBRESA É DO DIABO SIM, SE NÓS QUE TEMOS UM DEUS GLORIOSO E RICO. TEMOS QUE SER MISERAVEIS?, QUANDO ERAMOS ESCRAVOS DO PECADO, JESUS NOS RESGATOU; NÃO SOMOS MAIS ESCRAVOS SOMOS FEITOS FILHOS DE DEUS, E SE SOMOS FILHOS DE DEUS TEMOS QUE TER O MELHOR DESTA TERRA. ESFORÇA-TE BOM ANIMO, RIQUEZAS SE CONQUISTA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s