Precisamos de Tua Presença Jesus!

 

“Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco,

porque é tarde, e o dia já declina.

E entrou para ficar com eles”.

(Evangelho de Lucas 24.29)

Os discípulos de Emaús clamaram: “Fica conosco, Senhor… pois já é tarde e a noite se aproxima”. A “noite” pode ser perigosa!  Metaforicamente representa os mistérios que estão fora da nossa capacidade visual, bem como de nosso controle. A noite aponta para o fato de que estamos vulneráveis! Representa nossos medos, solidão e desventuras.

Como suportar a noite? E como podemos encontrar poder para enfrentá-la?

Note que os discípulos se levantam e retornam para Jerusalém! (Lucas 24.33). Eles enfrentaram a noite! Eles perderam o temor de enfrentá-la!

O nosso poder como cristãos não recai na manjedoura de Belém, nem nas relíquias da cruz do Gólgota. Nossa fé e esperança recaem no Cristo Eterno que triunfou sobre a morte!

Como aqueles dois discípulos a caminho de Emaús, muitos de nós, contudo, nos sentimos decepcionados com a religião de nosso tempo; com o fato de tantos líderes religiosos sufocarem a mensagem de Cristo e esconderem-na atrás de mensagens institucionais; com o fato de os lideres religiosos serem às vezes tão zelosos da religião, tão conhecedores da lei, mas tão faltos na prática da justiça e tão ignorantes acerca do amor! (Lucas 24.20-21)

Assim como aqueles discípulos, muitos de nós também não conseguimos perceber a presença de Deus em meio aos pequenos sinais do dia-a-dia. Durante aquela caminhada embalada pela melodia da tristeza, Cristo estava presente, mas não foi reconhecido (Lucas 24.16).

Então, somos surpreendidos pela auto-revelação de Deus! Ele vem ao nosso encontro nos caminhos da vida. Surpreende-nos com sua presença de poder e graça! Altera o sentido da nossa existência!  Dá-nos um propósito definido para a vida! Devolve-nos a esperança! Muda nosso rumo! Este é o poder da ressurreição! (Lucas 24.30-32)

Sem a presença do Cristo Ressurreto, o que seria de nós? O que seria de tudo o que fazemos no culto? Qual o sentido das nossas orações? Do louvor? Da adoração? Enfim, qual o sentido da vida, se não tivermos a certeza gloriosa de que não estamos sozinhos? De que Jesus, o Ressurreto, caminha conosco e fica conosco?

Sob o poder do Cristo Ressurreto e na certeza da Sua presença poderosa, enfrentamos “as noites da vida” sem temor ou desespero!

A vida daqueles que tiveram um encontro pessoal com o Cristo Ressurreto jamais será a mesma!

Aleluia! Cristo Ressuscitou!

Rev. Ézio Martins de Lima   

Igreja Presbiteriana Independente Central de Brasília

Anúncios

4 comentários sobre “Precisamos de Tua Presença Jesus!

  1. Pingback: Precisamos de Tua Presença Jesus! | Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s