Maná do Dia

 

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos, Mt 5.6

Olá meus queridos, a paz do Senhor para todos vocês! Hoje, desejo falar desta bem-aventurança que afirma que os que têm fome e sede de justiça serão fartos. Em primeiro lugar, devemos entender o que significa justiça. No novo testamento, essa palavra é largamente aplicada ao ato de Deus tornar justa uma pessoa, mediante a fé no Senhor Jesus (Rm 1.16,17; Rm 5.1). É diferente da justiça do homem, quando este quer ser justo pelos seus próprios meios e aos seus próprios olhos; essa justiça, segundo a Bíblia, é tão suja quanto trapo de imundícia (Is 64.6). Eu e você somos pecadores, e precisamos reconhecer isso. Nem todos, entretanto, reconhecem a necessidade da justificação, por isso não conseguem viver um relacionamento pessoal com Deus. Através de Jesus, quem busca justificação encontra nEle Justiça; quem busca misericórdia encontra nEle a Graça; quem busca esperança encontra nEle a Salvação! Deus está abrindo uma porta de reconciliação pra você! Entre por ela! Seu adversário tem lhe acusado de tantos pecados! Não se esqueça, porém, de que através de Jesus Cristo, você pode encontrar perdão e amor para cada momento oportuno e viver uma vida plena e abundante, através do amor de Deus, da graça de Jesus e da comunhão do Espírito Santo! Sacie-se nesta manhã, sua caminhada ainda não acabou!

Dc. Sérgio Fernandes

Sugestão de leitura bíblica: Isaías 64
Versículos para meditação: Rm 1.16,17
Uma reflexão: O amor de Deus por mim é proporcional a minha necessidade desse amor!

Anúncios

2 comentários sobre “Maná do Dia

  1. SABENDO ADMINISTRAR AS CONTAS, VOCÊ VENCE AS TURBULÊNCIAS.

    Nem todos estão preparados para receber uma grande quantidade de recursos financeiros. Porque nem todos teriam capacidade de administração. Administrar Cem Reais seria fácil, controlar e administrar milhões já se torna difícil.

    Se você recebesse de repente uma quantidade de dinheiro, logo, ficaria preocupado. Não saberia administrar grandes quantidades. Aliás, as camadas brasileiras estão sempre no limite e limiar das contas. Por isso seria difícil um cidadão brasileiro saber controlar de uma hora para outra, um orçamento gigantesco.

    Este problema sucede no setor comercial. Há pessoas por despreparo abrem negócios e depois não conseguem tocar pra frente o negócio. Porque exige conhecimento, experiências, legislação etc. Sem contar que todo comércio tem o risco de ganhar ou perder.

    Jesus falou sobre a Parábola dos Talentos. Ele contou que um Senhor chamou os seus servos e lhes deu 5 talentos , a outro 2, e por último 1 talento. Os primeiros conseguiram granjear o dobro, e aquele mordomo que recebeu 1, fez diferente sepultou porque achava que não conseguiria duplicar o talento recebido.

    Muitos cristãos desconhecem os talentos que tem. E que podem multiplicar-se aqui na Terra. Administrar requer princípios já estabelecidos por pessoas que estudaram e “apanharam” no passado com experiências administrativas.

    As riquezas desta terra precisam ser acumuladas ao longo dos tempos, assim aconselhava Salomão. Porque com o tempo você saber administrar as receitas e as despesas.

    Enfim, portanto, amigo(a) saiba ser fiel nas pequenas coisas. Saiba administrar seu lar com o que você ganha. Haja com prudência, como diz os Contadores, usando o princípio de cuidados financeiros. Não se deixe seduzir por insinuações que produzem no final prejuízo a si mesmo. Administre primeiro o seu tempo, tempo é importante, porque todos têm as vinte quatro horas por dia. Aí que está a diferença do bom mordomo e do mal. Aquele que aufere ao tempo a sabedoria necessária para multiplicar suas bênçãos recebidas.. Pense Nisso.

    Um grande abraço.

    No Senhor Jesus.

    Élcio Cunha.

  2. Que bênção! sábio conselho e que revelação da palavra , muitas pessoas buscam revalações a fim de elisarem o ego, querem ouvir o que lhes aprazem,mas a palavra é viva e eficás e tem sido bênção para mim e minhas família,e que você Élcio multiplique seus talentos transformando corações através da palavra. abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s