ELE É O DEUS VIVO QUE PERMANECE PARA SEMPRE!

 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.(Filipenses 4:6 a 7)

Uma das coisas que retardam as promessas de Deus para as nossas vidas é a ansiedade, pois quando estamos agindo desta maneira, estamos na verdade “ficando na expectativa de Deus ouvir as nossas orações” e por certo Deus nos ouve, entretanto vai o alerta.

De que adianta orar a Deus ,se ficamos apreensivos quando ao agir Dele?

O apostolo Paulo, sabe muito bem a respeito de viver pela fé em Cristo Jesus, ele como sendo ministro de Deus, não foi poupado, mas em tudo Cristo foi glorificado em sua vida, vamos ver alguns fatos?

Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.(II coríntios 6:4 a 10)

E na carta aos Filipenses, eles assim escreve:

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.(Filipenses 4:11 a 13)

Será que esta pouca ou quase nenhuma aflição que passamos hoje, comparada ao que Paulo sofreu, vai fazer com que a nossa fé diminua?

Ou podemos usar a frase que é muito conhecida, “Posso todas as coisas em Cristo, que me fortalece?”

O apóstolo Paulo, vivenciou todas as coisas e escreve:

Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.(II Timóteo 1:12)

Cristo não nos livra das aflições, Ele passa junto conosco e segura em nossas mãos e quem assim crê, verdadeiramente a Paz de Cristo se faz presente e com isto Deus é glorificado através de nossas vidas.

Daniel por descumprir uma ordem do rei foi colocado na cova dos leões .Deus permitiu tudo isto e Daniel não orou e nem lamentou a este respeito, apenas confiou no Senhor e o resultado foi surpreendente e sabe o que o rei decretou após ver com os seus próprios olhos o que Deus fez?

Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.(Daniel 6:26 a 27)

Através da vida de Daniel, o rei reconheceu ao Senhor Deus todo Poderoso, assim também Deus quer as pessoas que estejam ao seu redor, saibam que Ele existe e está presente em sua vida

Da mesma forma que Deus agiu na vida de Daniel , da vida de tantos homens, Ele está aqui neste momento querendo demonstrar todo o seu INFINITO AMOR, agindo para que tenhas vida e em abundância.

JESUS É O MESMO, ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE, diz a Palavra de Deus e Ele está esperando uma oportunidade para mudar toda a sua vida e a dos seus.

Quando Deus opera até a tristeza salta de alegria.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.(Mateus 11:28 a 29)

Deus te abençoe grandemente

Paulo Sergio
E-Mail:Transfin@flynet.com.br

Um comentário sobre “ELE É O DEUS VIVO QUE PERMANECE PARA SEMPRE!

  1. Gary Smalley

    O Livro desvenda os segredos do amor eterno. A paixão pela vida é a melhor maneira para se alcançar o prazer e a longevidade em um relacionamento conjugal. A relação de um casal pode melhorar, ainda que apenas o homem ou a mulher tome a iniciativa e aplique os princípios apresentados pelo autor.

Deixe um comentário

