BENEVOLÊNCIA!

 

E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.(II tessalonicenses 3:13)

Fazer o bem sem olhar a quem, é uma frase popularmente conhecida, mas pouco praticada.

Muitas pessoas partem para o ato de estender as suas mãos ajudando o próximo, mas estamos vivendo numa situação difícil, onde estender as mãos, pode ser uma abertura para pessoas más intencionadas tirar proveito da situação.

Como saber não é verdade?

Mas Deus vai mostrando todas as coisas e devemos sim, na medida que pudermos ajudar ao próximo, não só com bens materiais, mas sim com palavras de amor, carinho e principalmente palavras que edificam as pessoas, encorajando-as a buscarem o Reino de Deus, pois certamente as pessoas que te procuram sabem que você tem algo para dar para eles.

E em muitos casos estas pessoas precisam aprender com você a ter mais Fé no nosso Senhor Jesus, que jamais desampara um filho seu.

Fazer o bem, faz parte da nossa natureza cristã e como Deus nos abençoa, Ele também quer abençoar outras vidas através da nossa e quando fechamos as mãos quanto a isto, estamos cometendo pecado, vamos ver o que diz o apostolo Tiago?

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.(Tiago 4:17)

Também o apostolo Paulo afirma:

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.(Gálatas 6:9 a 10)

O apóstolo Pedro:

Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.(I Pedro 3:11 a 12)

Quando abençoamos , Deus nos abençoa, que possamos seguir sempre nas orientações do Mestre, sendo misericordiosos e benevolentes.

Paulo Sérgio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s