Trair ou Perseverar?

 

“Então Satanás entrou em Judas (…) e foi aos principais sacerdotes, e aos oficiais da guarda do templo para combinar a maneira como lhes entregaria Jesus. Eles se alegraram e concordaram em lhe dar dinheiro”. Lucas 22.3a-5

    Você notou que o brasileiro parece não confiar mais em nenhum político? Eu tenho esperança de que alguns deles ainda se mantêm íntegros! Imagino que os corruptos de hoje, no início da carreira política, até tinham boas intenções. À medida que permaneceram expostos à “tentação” de levar algum tipo de vantagem, acabaram cedendo. “Qualquer ser humano tem o seu preço”, é o que alguns dizem por aí!
    Em um filme, um casal passava por uma considerável crise financeira. Certo milionário, sabendo da dificuldade do casal, ofereceu dinheiro suficiente para tirá-los da crise. Contudo, exigia em troca uma noite íntima com a esposa daquele homem. Apesar das relutâncias eles acabaram cedendo a tão tentadora oferta, mesmo sabendo do alto preço. Certas coisas quando comentadas chegam a chocar alguns, já outros acham normal e ainda há outros que se sujeitariam a papeis semelhantes. Enfim, por qual preço você tem traído o Senhor Jesus?
    Existem várias especulações sobre as circunstâncias que levaram Judas Iscariotes a trair Jesus, porém uma coisa é certa, a porta de entrada do pecada foi a ganância dele. Realmente trinta moedas de prata era um valor considerável, era um salário de mais ou menos cento e vinte dias. Judas foi um dos murmuradores contra aquela mulher que derramou o caríssimo perfume sobre Jesus e por um preço bem menor ele O traiu. Nesta seqüência, constatamos onde estava o coração deste homem. E você, onde está o seu coração? O que o motiva a seguir com Cristo diariamente? Se é que você tem seguido por ele é claro!
    Para mim o problema está na falta de definição sobre o motivo para ser honesto no mundo de hoje. Talvez o que lhe falta é o conhecimento do único motivo que pode levar o homem a superar qualquer obstáculo – o Amor a Deus. É esse amor ao Senhor que lhe dará forças para negar às tentadoras ofertas do mundo. Assim, “o Amor de Cristo [PRECISA] nos constrangeR, porque estamos convencidos de que Um morreu por todos (…)” (II Coríntios 5.14). Muitas vezes temos sido semelhantes a Judas traindo Jesus no nosso dia-a-dia. Isso acontece quando cedemos aos desejos da nossa carne sem dar ouvido a Voz do Senhor. Saiba que os fieis receberão uma recompensa muito maior se perseverarem até o fim! Mas pense, até onde o amor a Cristo leva você?
“Then Satan entered Judas (.) And Judas went to the chief priests and the officers of the temple guard and discussed with them how he might betray Jesus. They were delighted and agreed to give him money” (Luke 22.3a-5 NVI).

Por Hagton Henrique – umbet.org.brhagton@gmail.com

http://www.tele-fe.com.br/tele-fe/comentarios.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s