DA MORTE PARA A VIDA

 

E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos.(Mateus 8:21 a 22)

Quando deparamos com a palavra Morte, logo vem em nossa mente pessoas que faleceram e partiram para a eternidade, este é o nosso primeiro pensamento. Porém Jesus nos leva a pensar sobre a morte num contexto espiritual onde o Senhor cita duas situações de mortos.

O primeiro:

Um morto sepultando

O segundo:

Um morto sendo enterrado.

Na nossa compreensão entendemos que quando uma pessoa morre, naturalmente ela é enterrada e existe todo um processo para o sepultamento, entretanto Jesus nos leva a refletir sobre os mortos que sepultam outros mortos, quem são estes mortos?

Analisando as Escrituras Sagradas, no deparamos que os mortos citados pelo Senhor Jesus, são todas as pessoas que ainda não receberam a Cristo como Senhor ou seja andam no mundo sem Deus,são mortos espiritualmente.

Jesus também declara:

Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer. Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento,para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.(João 5:21 a 25)

Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.(João 8:12)

Em Jesus vencemos a morte, e temos esta certeza nas próprias Palavras do Mestre:

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

Por isto há necessidade de recebermos Jesus com Senhor e salvador de nossas vidas e Nele vencemos a morte e esta verdade precisa ser falada a todas as pessoas que andam sem Deus no mundo e Jesus conta comigo e com você.

Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.(Efésios 5:14)

 

Paulo Sérgio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s