Buscando oportunidades

 

Leia 2 Coríntios 4.5-13

…Eu cri, por isso é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos. 2 Coríntios 4.13

Uma das orações que faço pela manhã é: “por favor, ajuda-me a identificar as oportunidades para partilhar a minha fé hoje, e dá-me força para aproveitá-las”.

Sou tímida para falar, porém, sou ótima na execução de tarefas. Ofereço-me alegremente para lavar janelas, pintar paredes, fazer biscoitos, servir o jantar ou fazer limpeza. Mas tenho mais dificuldade para falar e dizer que estou servindo porque fui salva; que estou ajudando não porque sou uma boa pessoa, mas porque sigo Jesus Cristo.

Sei que minhas ações falam muito, mas às vezes a ação precisa vir acompanhada de palavras brandas. O serviço oferece-me oportunidades para falar de minhas convicções, mas tenho dificuldade em fazê-lo.

Oro pela força para falar à vontade e partilhar a minha fé. Em geral eu identifico as oportunidades, mas tropeço diante das conseqüências. Conheço-me bem o bastante para pedir a ajuda de Deus, Deus conhece-me o suficiente para continuar colocando a oração em meu coração e as oportunidades no meu dia.

Oração: Ó Deus, por favor, ajuda-nos a identificar as oportunidades para partilhar a nossa fé hoje, e dá-nos força para aproveitá-las. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento do dia: Onde posso servir e falar de Cristo hoje?

Lisa Bogart (Califórnia, EUA)

http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp

Deixe um comentário

