Asas de águia

 

Leia Êxodo 15.1-18

Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos cheguei a mim. Êxodo 19.4

Quando imagino Deus levando-nos sobre asas de águias, penso num vôo suave, acima dos problemas. No entanto, este versículo torna-se mais intrigante quando me dou conta das circunstâncias às quais se refere.

Os israelitas estavam escravizados no Egito, mas Deus não removeu nem espalhou seus agressores. Antes, ele disse aos israelitas para arrumarem seus pertences e saírem de casa. Quando chegaram ao Mar Vermelho, os egípcios os encurralaram e ameaçaram escravizá-los novamente, mas Deus abriu o mar e os salvou. No deserto, eles tiveram sede e reclamaram. Deus lhes deu água. Quando reclamaram de falta de comida, Deus lhes deu codornas e maná. Na batalha contra os amalequitas, Deus os libertou. Quando o povo oprimiu Moisés com pedidos, Deus proveu conselheiros e juízes dentre o povo.

O fato de sermos levados sobre asas de águias não significa que nossas vidas serão fáceis e sem conflitos. No entanto, nas provações e nas situações difíceis, podemos confiar que Deus nos ajudará a vencê-las. Podemos nos sentir oprimidos e pensar que Deus nos abandonou; mas, na verdade, asas fortes estão nos levando para um bom lugar.

Oração: Ajuda-nos, ó Deus, a manter nossos olhos fixos em Ti e a confiar que estás nos levando na Tua direção. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento do dia: Em que ocasião pude ouvir o som de asas de águias?

Bob La Forge (Nova Jersey, EUA)

http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s