A moeda no seu bolso

 

“…Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores; Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados; Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos; Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra; E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto…” (Tg.5:13-18 ARC-FIEL)

Algumas coisas são irresistíveis. Para mim em particular é o cafezinho, as vezes me sinto tentado a não tomar café, mais sobe o aroma e quando percebo já tenho em minhas mãos uma bela caneca de café, neste exato momento em que escrevo a vocês estas linhas tenho aqui minha caneca verde de café ao lado. Mais na rua é impossível conseguirmos uma boa caneca de café se não tivermos em nossas mãos uma moeda, e você pode ter certeza de que quando tenho uma moeda e se estou longe do meu escritório ou de minha casa irei gastar minha “moedinha” para conseguir um pouco de café e desfrutar deste precioso prazer.

A oração é a moeda de seu bolso quando se trata de liberar os vastos recursos do caráter e das bênçãos de Deus na sua vida. O “muitíssimo” de Deus está em forte contraste com a pobreza de nossas almas e, sem oração, não poderemos jamais começar a usufruir do reservatório de tudo que ele está esperando para nos dar. Quando ansiamos experimentar as delicias dos seus recursos. A ORAÇÃO É ESSENCIAL!

Tiago deixa claro que nossa oração precisa ser: (Tg.5:16)

Poderosa

Eficaz

Deus não deseja nenhum ritual, mais Ele deseja realidade. Ele quer que evitemos orações formuladas, em troca de uma paixão persistente. Devemos nos aproximar de seu trono da graça com a percepção aguda da nossa necessidade dele.

Como Tiago afirmou anteriormente em seu livro: “…Não tem porque não pedem…” (Tg.4:2).

Quanto mais orarmos, tanto mais receberemos, e em breve nossas vidas vão demonstrar a realidade transformadora do muito que Deus tem para nos dar.

 

Pr. Dr. Wagner Teruel

www.itsteologia.com

Um comentário sobre “A moeda no seu bolso

Deixe um comentário

