Uma cousa te falta !

 

“Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” – Marcos 10:22
A Bíblia narra no capítulo 10 do livro de Marcos, uma história curiosa. Jesus estava a caminho, de repente um jovem corre ao Seu encontro, e ajoelhando-se aos Seus pés, lhe pergunta sobre como fazer para herdar a vida eterna…
Primeiro, porque é jovem – Segundo, porque ele mesmo vem ao encontro de Jesus e propõe herdar a vida eterna…
Jesus pergunta-lhe se sabe os mandamentos, o qual prontamente disse que os observava desde a juventude. então o mestre lhe fita, e amando-o lhe diz: – Só uma cousa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu, então vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.
A palavra “propriedade” pode ser traduzida entre outras coisas como “caráter” ou “virtude particular”ou ainda como “qualidade especial”, então percebemos que havia propriedades no coração daquele moço que o separava de Deus. O caráter dele o impedia de herdar a vida eterna, não as propriedades em sí, pois Deus nunca proibiu o homem de ser próspero, muito pelo contrário, Deus ama a prosperida de seus filhos. Tais propriedades do coração é que eram o problema. A riqueza ou a sovinice estão primeiramente no coração. Há ricos sendo pobres e há pobres que são ricos…
Façamos uma análise introspectiva em nossas vidas…Quais são as propriedades que temos em nossos corações ? Será que alguma nos impede de herdar a vida eterna ?
Exemplos de propriedades encontrada em muitos corações: Orgulho, avareza, porfia, inimizades, discórdias, maledicências, mentira, engano…e por aí vai…
Observe que este moço da narrativa Bíblia poderia ser um exemplo de cristão para muitos, pois observava os mandamentos desde a mocidade, e olha que o jugo da mocidade não é fácil, no entanto ele possuia, entre outras, a propriedade da “justiça própria”. Ele mesmo se justificou, dizendo que: “Tudo isso tenho observado…”v.v.17…Talvez, dentro do seu enganoso coração tenha-se achado um super-homem, e já estava preparado para diante da multidão levantar o troféu de “moço bem comportado” e ser aplaudido de pé, no entando, quando Jesus olha lá nas profundezas do coração, viu que esse moço, estava a um passo de herdar a vida eterna, porém, lhe faltava uma cousa.
Dar-se-á o caso de hoje, tal mensagem estar sendo um alerta de Deus para sua vida ?
Tens sido religioso(a), mas ainda lhe falta uma cousa ?
Justiça própria é um perigo, e como vimos, é um impedimento para herdar a vida eterna.

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO MANTIDO POR DEUS, ATRAVÉS DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS !

Vilson Vilma Martins
Rua Cap. João Busse, 929 – Londrina – 86.040-150 – Paraná
Fone/Fax: (43) 3337-2782
E-mails: vozdotrono@vozdotrono.com.brvozdotrono@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s