SERIA PARA MIM?

 
 
Na Bíblia há um capítulo cujo título é: ‘A fé perfeita em Deus’. Se alguém deseja saber como é ter uma fé perfeita, deve então meditar nele. Num primeiro momento, qualquer pessoa que escutasse sobre a necessidade de se ter uma fé perfeita nos turbulentos dias que estamos vivendo, poderia excluir-se antes mesmo de ler a respeito, uma vez que temos o tendente sentimento de achar que fé perfeita, é para pessoas como foram Elizeu, Elias, Davi, Paulo, Pedro, João e outros, mesmo lendo que Elias, por exemplo, foi homem como nós sujeito às mesmas paixões.

Não é assim. Surpreenda-se. Segundo esse maravilhoso capítulo, a fé perfeita consiste tão somente em crer que Deus é teu refúgio e fortaleza, um socorro que será sempre bem presente nos dias em que a angústia te acometer.

A fé perfeita consiste em confiar Nele e não temer, ainda que os montes se abalem, ainda que a terra mude, ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que pessoas e situações se levantem, pois Ele prometeu que não serás abalado e nem provado acima do que podes suportar. E se chegares a cair, não ficarás de maneira nenhuma prostrado.

A fé perfeita consiste em saber que o Senhor dos exércitos é Aquele que faz cessar a guerra, que quebra o arco, corta a lança e queima os carros no fogo, e que Ele está contigo. Consiste em saber que o Deus de Jacó é o teu refúgio. (Selá – medite nisto)

E principalmente, a fé perfeita consiste em descansares no Senhor, tendo na mais alta conta as mais lindas palavras contidas no capítulo referenciado: “Aquieta-te e saiba que Eu sou Deus.”

É nessa fé que o justo deve viver. É nela que verás o livramento.

Aquieta-te. Sossega o coração. Confia e descansa. Essa é a fé perfeita, muito mais acessível ao teu coração do que imaginavas, não é verdade? Não foi outra, a fé dos teus irmãos acima citados.

 
Por Pr. Sinvalprsinval@terra.com.br

Blogged with Flock

Tags: , ,

Anúncios

3 comentários sobre “SERIA PARA MIM?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s