Profetiza!

“Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”- Ezequiel 37:9
Certamente você já deve ter ouvido muitas mensagens sobre o vale de ossos secos, descrito no capítulo 37 de Ezequiel.
Bem, ao meditar nele, algo falou ao meu coração e quero compartilha-lo convosco.
Ao ler tal passagem, observamos um vale cheio de ossos secos, portanto um lugar sem vida, sem expressão, totalmente desprovido de alguma beleza, porém – apenas osso secos. Então o Senhor pergunta ao profeta se tais ossos poderiam reviver e a resposta foi: – “Tu o sabes !”
Em seguida o Senhor diz ao profeta para profetizar, mas não profetizar qualquer coisa, porém a seguinte profecia: “Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor”.
O profeta profetiza e em seguida se ouve um barulho de ossos batendo um contra o outro e por fim se ajuntando, tendo sobre si tendões, carne e pele, PORÉM, não havia o espírito ! (V.v 8)
Aqui que desejo levar você a meditar mais especificamente !
É possível que onde você esteja no meio de um vale de ossos, ou o momento em que esteja passando seja um verdadeiro vale de ossos secos…
Problemas no relacionamento conjugal, problemas com relação aos filhos…talvez problemas na família (parentela)…
O esposo ou a esposa que não se converte, tornando difícil o relacionamento…enfim, se alguém perguntasse, como vai sua vida, você definiria como – “um vale de ossos secos”.
Diante da terrivel visão que contemplava Ezequiel, mesmo depois de profetizar sobre os ossos, havia uma outra atitude a ser tomada. Percebe que o profeta já havia profetizado – ( Talvez você já tenha feito muito isso e não tenha visto aparente resultado ). Já havia acontecido um verdadeiro reboliço, mas… ainda lhes faltava o espírito ?
Então o Senhor torna a Ezequiel e lhe diz para profetizar que o espírito venha sobre OS MORTOS para que vivam. Ué, já não havia neles um grande barulho, pele, carne e tendões ? Sim, mas ainda continuavam mortos.
Há bem do nosso ladinho, muita gente morta em seus delitos e pecados ( Efésios 2:1), e nós muitas vezes nos furtamos de tomar a autoridade em nome de Jesus e orar sobre eles: “Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”.
Olha o resultado dessa profecia: “Profetizei, como ELE ordenara e o espírito entrou neles e viveram e se puseram de pé, um exército sobremodo numeroso” ( V.v.10).
Levante a voz e profetiza sobre o espírito do seu esposo, ou da sua esposa, ou do seu filho ou filha, ou de quem você perceber a necessidade: “Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre o(a)…para que viva”.
Então Ele porá o Seu Espírito e haverá vida ! ( V.v14).
Onde era um vale de ossos, agora poderão contemplar um lugar de vida e vida em abundância !
Shalom!

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO – Vilson Vilma Martins
Rua Cap. João Busse, 929 – Londrina – 86.040-150 – Paraná
Fone/Fax: (43) 3337-2782
E-mails: vozdotrono@vozdotrono.com.brvozdotrono@gmail.com

Anúncios

Um comentário sobre “Profetiza!

  1. A palavra de Deus e eficás, e nunca volta vazia, continue nesta força, porque o Senhor è contigo, o quanto me edificou esta palavra e sei com certeza, vai edificar muitas outras. Que Deus lhe abençoe e continue a usá-la.
    Um grande abraço.

    Pr. Luiz Gomes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s