Perder Para Ganhar

Meditação: Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. (2 Coríntios 9:6)

 

Pensamento: Quando você agarra algo, você perde; quando você dá para Deus, você ganha.

 

Leitura: 2 Coríntios 9:6-15.

 

Mensagem:

Perder Para Ganhar

 

            Na fazenda de meu pai haviam alguns campos onde ele semeava com a mão. Ele usava um tipo de lona que parecia uma bolsa de canguru, enchia com sementes e saía para semear. Ele lançava sementes por toda parte.

            Quando um fazendeiro lança a semente em seu campo, parece que ele está jogando-a fora. Parece que se perde, mas não é isto o que acontece. No tempo certo ele tem o retorno – com muito mais acrescentado.

            Quando nos entregamos a Cristo, pode parecer às pessoas como se estivéssemos jogando fora nossas vidas. Mas ele disse que é somente quando perdemos nossas vidas nele é que encontramos a verdadeira vida (Mateus 10:39).

            Jesus nos ensina a medir nossas vidas pelas perdas ao invés dos ganhos, pelos sacrifícios ao invés da auto-preservação, pelo tempo gasto com os outros ao invés de tempo esbanjado com nós mesmos, pelo amor que derramamos ao invés do amor que recebemos.

            É uma lei da vida: Deus abençoa aqueles que dão suas vidas e recursos (2 Coríntios 9:6). Doe a verdade que você conhece, e ele lhe dará mais para dar. Dê seu tempo, e você terá mais tempo para dar. Não estabeleça limites para o seu amor, e você terá mais amor pelos outros do que antes.

 

FONTE:

David H. Roper

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

Blogged with Flock

Tags: , ,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s