O projeto de Deus

 

Leia Salmo 51.10-12

E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as cousas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas. Hebreus 4.13

Meu marido opera uma escavadeira, agora ele está ajudando a construir o alicerce de uma nova escola. A máquina é interessante e gosto de vê-lo conduzi-la, com determinação.

Ele sabe exatamente onde deve começar a escavar, lenta e determinadamente, cava e remove tudo o que precisa ser eliminado, até que a área esteja plana e pronta para a sua finalidade. Neste caso, será enchida com água e usada para coletar a água na estação das chuvas. Às vezes ele cava valas para canos que trarão água, ou removerão o esgoto, ou a água de tempestade. Cada escavação tem uma finalidade.

Da mesma maneira, Deus sabe exatamente o que precisa ser removido ou exposto para realizar o Seu propósito divino em nossas vidas. Sabe a que profundidade deve ir e onde colocar o que é removido. Deus levanta a Escritura e a prepara para ser usada como alicerce da fé. E no seu lugar coloca água viva, discernimentos mais profundos acerca da Escritura, novos hábitos para remover o pecado de nossas vidas. Embora às vezes seja dolorosa, a escavação de Deus em nossa vida é sempre para o nosso bem.


Oração: Ajuda-nos, Senhor, a abrir-nos à Tua santa obra em nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento do dia: A habilidade e a graça de Deus nos remodelam.

 

Fonte: Susan Hammond (Flórida, EUA) – No Cenáculo

http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s