O polígrafo!

 

” Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a MENTIRA.”

Você já ouviu falar sobre polígrafo ?
Um polígrafo ou detector de mentiras é um aparelho que mede e grava registros de várias variáveis fisiológicas enquanto uma série de questões é realizada, numa tentativa de se detectar mentiras em um depoimento.
Aos domingos, um programa televisivo por nome “Nada além da verdade” exibe uma pessoa que se compromete a não mentir diante das questões que lhe são feitas e se assim for, consegue arrebanhar uma bolada de cem mil reais. Conforme noticiou a revista veja edição 2046 – ano 41 – nº 5, a cantora evangélica Mara Maravilha perdeu a bolada porque “mentiu” na última questão.
Bem, o que estão em questão aqui é a mentira, onde neste tempo hodierno alguns chegam a dizer que “mentiras são construtivas”.
A Bíblia afirma categoricamente que “a todos os mentirosos a parte que lhes cabe é no lago de fogo e enxofre” – Apocalipse 21:8. A palavra empregada aqui no grego é “pseudos” que significa “mentira” – “falsidade”.
Este tempo que vivemos de pós-modernismo, onde o “absoluto” tende a não existir e ao mesmo tempo cada qual tem a “sua verdade” tem se levantado um espírito mentiroso poderoso querendo bloquear a autoridade divina e a veracidade da Palavra.
Em minha opinião, a pior mentira – se é que conseguimos classificá-la – e quando o cidadão mente para si mesmo. Este tipo de mentira tem corroído famílias e lançado por terra bons costumes familiares, morais e éticos. Alguns exemplos:
– Pessoas mentem para si mesmas e passam a se auto-ministrarem dizendo que o “outro” é melhor do que seu cônjuge e assim preparam o terreno para nascer e florescer aquilo que eu chamo de “família alternativa”. (Já escrevi alguma coisa a respeito).
– Líderes usam de falsidade para enganarem seus liderados a fim de obterem benefícios próprios.
– Existem jovens MACULANDO o altar do Senhor. Eles fornicam, adulteram, prostituem-se e depois – ela quer se casar de vestido de noiva bem alvo – mais que a neve – prefigurando uma santidade e pureza que jaz no passado, e “ele” – o noivo, acompanhando-a, mentindo para todos os que estão li assistindo aquela cerimônia. Menos para Deus que esquadrinha tudo e todos.
– Existe um desrespeito muito grande para com a casa do Senhor. Pessoas que se auto-intitulam “levitas” praticam atos dignos do inferno que só o referir aqui já nos causa constrangimento. Estão mentindo e pensam que não serão punidos por isso.
– Isto sem contar os que mentem para os filhos, para os pais, para os professores, para os alunos, para os patrões, para os funcionários, para o pintor, o pedreiro, o eletricista, a emprega doméstica, a diarista, para o vizinho…mentiras e mais mentiras…e por ai vai, como diz a Palavra: enganando e sendo enganado.
Se Deus hoje usasse um “polígrafo” passaríamos nós como aprovados por ele ? Cada qual que responda a si mesmo !
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” – Atos 3:19.
Que em nós não se encontre “nada além da verdade” !

Fonte:

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO – Vilson Vilma Martins
Rua Cap. João Busse, 929 – Londrina – 86.040-150 – Paraná
Fone/Fax: (43) 3337-2782
E-mails: vozdotrono@vozdotrono.com.brvozdotrono@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s