Má Aparência

Meditação: Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei, diz o Senhor. Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam. (Salmo 12:5)

 

Pensamento: Não temos nada a temer, porque Deus está no controle.

 

Leitura: Salmo 12.

 

Mensagem:

Má Aparência

 

            O rei Davi olhou para o mundo e ficou perturbado. Ele não precisou da Internet para ver um quadro desalentador da sociedade nem de jornais para lembrá-lo de crimes e sofrimentos. Mesmo sem poder assistir ao noticiário da televisão para dar-lhe todas as más notícias, ele viu o mal.

            Ele olhou ao redor e viu que já não havia homens piedosos. Percebeu que “já não há quem seja fiel”. Naquele mundo, todos mentiam ao próximo e “lábios bajuladores falam com segundas intenções” (Salmo 12:1-2).

            Essa descrição pode se parecer com o tema de um programa de TV, mas essa era a vida há aproximadamente 1.000 a.C. Talvez nós pensemos que o mal da sociedade atual é muito pior do que em qualquer época anterior, mas Davi nos lembra que o mal não é uma inovação do século 21.

            Contudo, as palavras de Davi também nos dão esperança. Observe a reação dele às más notícias que enfrentou. No primeiro versículo ele volta-se para Deus e clama: “Salva-nos, Senhor!” Depois, suplica a Deus por necessidades específicas. A resposta que ele recebeu foi positiva. Deus prometeu que providenciará proteção e segurança, porque ele, Deus, governa com retidão (vv. 5-7).

            Quando você estiver desanimado com todas as más notícias, clame pela ajuda de Deus. Então, regozije-se na garantia da promessa de Deus. Três mil anos depois de Davi, Deus ainda está – e sempre estará – no controle.

 

FONTE:

J. David Branon

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

Blogged with Flock

Tags: , ,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s