Dizendo Adeus

Meditação: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é o maior do que Ele. (Mateus 11:11)

Pensamento: Viver para o Senhor, hoje, deixará um legado duradouro quando partirmos.

Leitura: Mateus 11:7-19.

Mensagem:

Dizendo Adeus

Se alguma vez lhe pediram para dizer algumas palavras num funeral, você sabe quão difícil, porém importante, isto pode ser. Cyrus Copeland, compilador de dois livros de tributos a pessoas famosas, disse: “Um grande epitáfio é tanto arte quanto arquitetura, uma ponte entre os vivos e os mortos, memória e eternidade”.

A Bíblia contém poucos dos nossos elogios póstumos modernos. Entretanto, Jesus pagou um grande tributo a João Batista, quando enfrentou a iminente ameaça de execução por Herodes. Da prisão, João Batista enviou seus discípulos para confirmarem a identidade de Jesus, o Messias (Mateus 11:2-6). Jesus falou com eles e então se dirigiu à multidão que o ouvia: “Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele” (v. 11).

O tributo de Jesus captou a essência de João, o pregador efetivo que viveu no deserto, e que foi caluniado e mal-entendido ao preparar o caminho para o Filho de Deus. A grandeza de João Batista foi mais do que pessoal; estava envolta ao reino de Deus. Ele escreveu seu próprio tributo, por meio de seus atos.

Ao pensarmos no que vamos dizer a respeito de outros, quando falecerem, também é bom perguntar: “O que dirão as pessoas a meu respeito, quando chegar a hora do adeus?”

FONTE:

David C. McCasland

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

Blogged with Flock

Tags: , ,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s