CRESCENDO ATRAVÉS DA AFLIÇÃO

 

Leitura:
Salmo 119:65-80

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse

os Teus estatutos. – Salmo 119:71

Uma mulher que perdeu o seu marido de 40 anos de idade num ataque de coração súbito, disse que a aflição daí resultante fez com que valorizasse mais o amor. Quando ela ouvia casais a discutirem, por vezes falava com eles, dizendo-lhes: “Vocês não têm tempo para isso.” Ela fez notar que os momentos perdidos nas nossas vidas tornam-se mais preciosos por não poderem ser repetidos.
A aflição muda a nossa perspectiva da vida. É banal, mas verdadeiro, dizer que, dependendo do modo como lidamos com a dor ela, tornar-nos-á piores ou melhores. Numa declaração notável, o salmista agradeceu a Deus por uma experiência difícil: “Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a Tua palavra … Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os Teus estatutos” (Salmo 119:67,71).
Nós não sabemos a natureza da aflição do salmista, mas o resultado positivo foi desejar obedecer ao Senhor e ter fome da Sua Palavra. Raramente podemos usar esta verdade para confortar os que sofrem. Mas a Palavra do Senhor dirigida a nós,
vinda do Seu coração compassivo e o toque da Sua mão, traz a cura.
Quando sofremos, sentimo-nos mais a morrer do que a crescer. Mas quando Deus nos envolve nos Seus braços amorosos, temos a garantia do Seu cuidado fiel.

Fonte:

David McCasland

http://www.nossopaodiario.net/2008/02/page16.html

6 comentários sobre “CRESCENDO ATRAVÉS DA AFLIÇÃO

  1. Deus é Fiel! E sempre nos dá oportunidade de estar mais próximo Dele, seja na alegria ou na aflição, nós sempre podemos aprender e querer mais do Senhor. Essa verdade precisa ser realidade na minha vida!!! Amém!

  2. Há 6 meses passei exatamente esta experiência,de percas,1 minha mãe,2meu pai,somente 1mês de intervalo,de fato quando sofremos,sentimos a morrer do que crescer,mas tenha com muita vontade,mesmo as vezes não conseguindo,segurado nas mãos do nosso DEUS,sei que ele tem me acolhido em seus braços,mas sempre falo pra mim mesmo,ainda que a dor e as aflições sejam maiores,eu não DESISTO do meu DEUS.Hoje pela manhã procurei,alguma mensagem que falasse ao meu coração,logo achei está benção.DEUS vos Abençõe

  3. Há um ano mais o menos, estou passando um momento muito dificil, não é uma perca total como de morte, de uma pessoa q amei muito, sei q tenho muitos defeitos, lutei muito para ser feliz e fazelo feliz , foram dez anos lutando perdoando, só q ouve um tempo q não aguentei mais , posso não ter tido paciencia nos ultimos tempos , talvez por muitos desgastes. Hoje tenho aguentado muitas umilhações ainda, Mais eu creio nessa palavra q nós crecemos atravez da aflição, ainda não sei em q area Deus tá trabalhando em minha vida , só sei de uma coisa eu não sou mais a mesma, e sei q quando grande a prova , maior é a vitoria, e Deus está comigo. Essa devocional q acabei de ler mim ensinou muito. Que Deus Abençoe vcs sempre!!

  4. Boa tarde!!!
    Faço parte de um ministerio CASADOS PARA SEMPRE.Também sou casada a 10 anos e procuramos o ministério justamente porque estavamos com lutas e mais provas durante ests 10 anos. Hoje sou uma mulher realizada, pois Jesus tem feito a diferença dentro do meu lar. A vc mulher, que pelo visto se separou; saiba que casamento é uma vez somente e ser quizeres e entre em contato contigo e dê uma chance para Jesus em seu casamento pois foi Ele quem inventou o casamento!!!

  5. Sou muiito temente a deus! ..oro muito alcançar os meus objtivos, mas meu esposo e muito incompreensivo e eu creio que ele atravez das minhas orações ira mudar a sua vida!

  6. Realmente enfrentamos situacoes na vida que nao conseguimos compreender. Mas Deus trata nossas feridas com seu balsamo de amor. Atualmente tenho aprendido mto com o Senhor e mtas das vezes atraves do sofrimento. Sempre fui uma pessoa q gosta de falar com alguem oque acontece comigo compartilhar minhas experiencias com alguem mas chegado amiga familiar etc…mas Jesus ta fazendo algo novo na minha vida( tem me ensinado a permanecer calada). Mesmo pq nesse deserto q mtas vezes somos direcionados nenhum ser humano compreenderia ou ajudaria como nosso Pai. Posso dizer como salmista foi me bom ser afligido…pois descobri q verdadeiro amigo q entende perdoa ama cura e’ Jesus!

Deixe um comentário

