Confiança equivocada!

 

“…Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida; Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça; Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos; Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado…” (Rm.4:4-8 ARCFIEL – SBTB).

Um bem sucedido homem de negócios fez esta afirmação: “QUASE TODA RELIGIÃO FALA DA VINDA DE UM SALVADOR. QUANDO VOCE OLHA NO ESPELHO PELA MANHÃ, VOCE ESTÁ OLHANDO PARA O SALVADOR. NINGUEM VAI SALVÁ-LO A NÃO SER VOCE MESMO”.

Como cristãos, nós não concordamos com essa visão de mundo, porque ela está em direta contradição com o Evangelho. A Bíblia ensina exatamente o oposto de tal auto-confiança. O apostolo Pedro falou de Jesus: “…E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos…” (At.4:12 ARCFIEL – SBTB)

Em Romanos 4, temos o ensinamento claro de que é pela fé, e não pelo que fazemos, que pode ser estabelecido um relacionamento com Deus (v.5). Se lermos Romanos 3:28 encontraremos que nenhuma forma humana poderá sustentar a salvabilidade do homem, nem dinheiro, nem proezas, nem obras nada. “…Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei…” (Rm.3:28).

Não podemos salvar a nós mesmos. Somente poderemos ser salvos por Deus, e pelo seu sacrifício no calvário.

“…Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado…” (1Pe.1:18-19)

Fonte:

Pr. Dr. Wagner Teruel

www.itsteologia.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s