Boa ou má influência!


I Coríntios 4.16
 
    Você conhece alguém que mudou certos aspectos em sua vida passando a ser semelhante a um personagem de novela, filme ou propaganda? Talvez a mudança foi no vestuário, ou nos hábitos alimentares, ou até mesmo nos vícios! Conhece alguém que já passou por isso? Você não seria essa pessoa?

    Outro poderoso agente influenciador, são as companhias! Alguém disse: “Me diga com quem andas que eu te direi quem és”! Quem está influenciando sua vida? Excluindo você mesmo, de quem é o mérito ou a culpa, por você estar como está? Você nós já sabemos que o agente principal das transformações que você já passou!

    Alguns dizem que não sofre influência de ninguém, já outros não conseguem nem mesmo dizer qual é a sua verdadeira personalidade. Saiba que as transformações mais destrutivas são as que acontecem sutilmente nas nossas mentes (inconscientes), a que mexe com as nossas convicções! É assim que decisões são afetadas, planos são abandonados, há frustrações, cansaços, perda do ânimo e, o pior, perda da esperança! Você escolhe bem seus modelos de vida? Quem é um espelho para você?

    O apóstolo Paulo fala do seu esforço em seguir os passos do Mestre Jesus Cristo e agora passa a nos convidar a seguir esse exemplo de obediência e dedicação, e diz: “Sedes meus imitadores, como eu sou de Cristo”.

    Seguir esse exemplo é reconhecer o sacrifício que Jesus fez por nós. Talvez exista em seu coração um vazio injustificável, mas certamente é porque os exemplos que você segue são outros. Com quem você tem aprendido a viver? Busque o testemunho daqueles que perseveraram em seguir a Jesus. Seguramente eles lhe contarão as grandes transformações. Esse Agente é o Espírito de Deus que transforma a vida daquele que crê! Hoje você tem a oportunidade de escolher seguir o Exemplo que faz toda a diferença!

    Em “sã consciência” você teria coragem de dizer a alguém para ser seu imitador? “Vede prudentemente o caminho em que tens andado” e seja uma “boa” influência onde Deus possa ser glorificado através da sua vida. Pense nisto e viva essa Palavra, em Nome de Jesus.

“Therefore I urge you imitate me” (I Corinthians 4.16 NVI).

 
Por Hagton Henrique – umbet.org.br – hagton@gmail.com 

Blogged with Flock

Tags: , ,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s