Alegria indizível !

“…Mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” – 1 Pedro 1:8-9.
Como ser uma pessoa feliz ? Como ser um cristão feliz ?
É conveniente citar que a “alegria” mencionada na Palavra não é apenas um “sentimento”. O termo grego usado é “ilaros” de onde se deriva o adjetivo “hilariante” com sentido de “animado”- “satisfeito”. Para o crente que sabe estar prestando um serviço para Deus e para o próximo é motivo de regozijo.
Entretanto, o “sentimento alegria” é algo que move pessoas em busca de viver emoções que atendam a uma demanda que clama dentro da alma. Essa “alegria” faz com que esposos se tornem egoístas; esposas insubmissas; filhos rebeldes; pessoas transviadas e longe do propósito de Deus.
A verdadeira alegria é produzida por um espírito submisso ao Espírito; conforme vemos em Atos 2:4, pois TODOS os que esperavam o Espírito Santo foram cheios por Ele.
Logo, não existe verdadeira alegria longe de Deus. Enganam-se quem pensa ou defende tal posição.
O fato de Deus ser muitas vezes INCOMPREENSÍVEL, não O torna DESCONHECIDO.
O fato de Deus ser MISTERIOSO, não O torna AUSENTE em nossas vidas.
A verdadeira alegria transcende as barreiras de mero sentimento, sujeito a altos e baixos.
Quando Deus diz que AMA até mesmo o “DAR” com alegria, isso reflete no “doador” um espírito de amor a Deus e ao próximo; já que a natureza humana é inversa de Deus e portanto tem mais intimidade com o “receber” do que o “dar”.
Sejamos honestos: Já ouvimos alguém dizer que levou prejuízo, depois que passou a servir de verdade ao Senhor ? Eu nunca ouvi !
Então, para a verdade sabedoria são necessários:
– Verdadeiro compromisso com Deus e Sua Palavra (Seus mandamentos) que nos orientam em nossas decisões diárias.
– Estar em Deus e não “ficar” com Deus. Alguns “ficam” com Deus por um período e depois agem como se tivessem descantando-O de suas vidas, pois “alguma coisa” falou mais alto em suas vidas. (Alguma coisa, leia-se: cigarro, cerveja, adultério, fornicação, balada, etc).
– Somos colaboradores do “corpo de Cristo”, portanto, podemos escolher uma denominação onde congregar, mas NÃO escolher os irmãos. Deus não faz acepção de pessoas e nos orienta a tal prática.
– Devemos nos envolver com pessoas de Deus e não com pessoas do mundo. Entenda ! Não é deixar de se relacionar, mas NÃO comungar com tais pessoas.
– Precisamos conhecer a Palavra e as Verdades básicas (ou doutrinas da Palavra), assim nos tornaremos cristãos convictos. Que triste quando pessoas brincam com a eternidade, a salvação…em troca de alguns momentos de prazer. Nada escapa aos olhos do Senhor !
– Igualmente precisamos desenvolver comunhão VERTICAL = DEUS e HORIZONTAL = IRMÃOS/CORPO/IGREJA.
Deus, que jamais sejamos cheios do “sentimento de alegria” para que a verdadeira alegria possa reinar perene em nossas vidas. Amém !
Shalom !

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO

Vilson Vilma Martins
Rua Cap. João Busse, 929 – Londrina – 86.040-150 – Paraná
Fone/Fax: (43) 3337-2782
E-mails: vozdotrono@vozdotrono.com.brvozdotrono@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s